Quando eu crescer eu vou ser…

orientacaovocacionalDesde pequena queria ser dentista, sempre achei linda essa profissão e me via varias vezes dentro de um consultório toda de branco. Só que não!!! O destino me fez tomar outros rumos, tentei 3 vezes o vestibular na federal em Manaus, fiz vários cursinhos e grupos de estudo e no último vestibular gabaritei a prova mas esqueci de colocar o título na redação e ai fiquei de fora. Resolvi fazer o vestibular no CIESA para Economia, faculdade particular, mas por que era a mesma faculdade que meu namorado fazia e assim a gente poderia se vê mais rsrs (coisas de menina apaixonada) só foi um ano porque ele se formou e também Economia não tinha nada a ver comigo. E ai tomei uma decisão, Ir para Rio Grande do Sul, terra do meu pai, onde eu tinha família e fazer o vestibular para Odonto, não desistir do meu sonho.

Lá tinha uma faculdade particular que também existia em Manaus, a ULBRA, só que lá tinha o curso de Odonto e em Manaus só tinha Psicologia e Arquitetura. E ai fui para lá me matriculei no melhor cursinho. Quando me inscrevi para o vestibular de Odonto, eu poderia ter uma segunda opção de curso e foi ai que começou minha história com a Psicologia, pois não passei novamente para Odonto mas me classifiquei para Psi e ai voltei para Manaus e fiz a faculdade, amei o curso.

E ai Ariana o teu sonho de ser dentista??? Quando estava faltando 2 anos para eu me formar em Psi, surgiu a primeira faculdade particular de Odonto em Manaus, UniNilton Lins, fiz o vestibular escondido de todos e até que fim passei. Ufa!!! Então comecei a cursar quando estava no segundo período, eu percebi que meu coração não era mas de Odonto e sim da Psi e eu realmente decidi terminar a faculdade na qual não era meu sonho de criança mas a que eu amo o que faço.

Conclusão as vezes o destino nos mostra outros caminhos mas a gente tem que ter um foco e o meu foi concluir a minha faculdade e fazer o que eu amo.

E você já sabe o que vai ser quando crescer?

Deixa seu comentário, pois quero muito saber o que você pensa.

E se você gostou desse post e acredita que ele pode ajudar outras pessoas, compartilhe-o com seus amigos.

Até a próxima!

Deixe um comentário

