Dicas de um recrutador de Currículos


Não estou aqui para ensinar como fazer um currículo, nem para dar modelos de currículos, até por que tem vários sites que já fazem isso como o http://www.dicasdecurriculo.com.br/ , mas sim para compartilhar o que nós recrutadores avaliamos e temos dificuldades ao analisar um currículo.

Em primeiro lugar não mande seu currículo para a empresa que Anunciou vaga de emprego de Engenheiro e você ainda está no ensino médio, pois seu currículo vai ser excluído e é só perda de tempo.  #ficadica: É melhor sempre enviar currículo para seu perfil e sua área de atuação.

anuncio de engenheiro

Depois todos nós sabemos que currículo tem que ter em primeiro lugar os dados pessoais, com nome, informação de contato. Aí a pessoa coloca um telefone celular para contato e não atendi  ou está desligado, ou coloca o número da esposa e não avisa a ela que está participando de uma seleção ou procurando emprego e quando o recrutador liga atrás do candidato, ela pergunta em alto e bom tom “quem quer falar com o meu marido?”  Isso demonstra desinteresse e você  acaba perdendo uma oportunidade de emprego. #ficadica: quando colocar seu contato se só tem celular fique de olho nele e mantenha sempre ligado, se colocar o número da esposa ou do vizinho, informe-os que alguém poderá ligar sobre uma entrevista de emprego, e acrescente e-mail.

 ARIANA SOBRAL

Rua xxxxx, numero, complemento

Fone: (92) 9090-9090/(92)9191-9191(Fulano de tal – Recado)

Tente fazer o currículo mas simples possível, currículo muito grande só para vaga de chefia ou diretoria, se não é o seu caso, não tente enrolar colocando todas as escolas por onde você passou, ou se fez curso de direção defensiva para uma área que não necessita esse curso.  #ficadica: Só coloque realmente o que é necessário para a vaga e principalmente sua experiências de trabalho, caso não tenha nem uma seja honesto. 

Fale sempre a verdade no seu currículo, pois essa é outra coisa desclassificatória quando a vaga pedir um perfil e a pessoa não tem, mas coloca para ser chamado para entrevista, e ai se descobre que não é nada disso, exemplo, a vaga exige inglês fluente e a empresa fez uma entrevista em inglês com candidato, para surpresa ele não falava inglês tão bem assim, falava “enrolacion” #ficadica: melhor falar a verdade, se você tem o básico, mas esta cursando, em fim … Pega mal pra caramba!

Por favor, não coloque foto no currículo a não ser que seja seleção para modelo. Você não irá ser escolhido pela sua aparência e sim pelo seu perfil profissional. #ficadica: foto só se pedir no anúncio.

NÃOOOO coloque seus endereços de sites de relacionamento, tipo Facebook ou Twitter, o recrutador pode até pesquisar você nesses sites mas não precisa entregar o ouro ao bandido, pois pode dizer coisas sobre você que ele não deveria saber rsrs. #ficadica: sem redes sociais no currículo.

Lembre-se sempre que o currículo é o primeiro contato com a empresa na hora de se candidatar a uma vaga, e primeira impressão só deixa uma vez #ficadica!!!

Então não vacile!!!

Deixa seu comentário, pois quero muito saber o que você pensa.

E se você gostou desse post e acredita que ele pode ajudar outras pessoas, compartilhe com seus amigos.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s