Como garantir seu emprego no período de experiência.

Quando se está  no período de experiência no emprego, eu costumo dizer que são dias de emoção ( sabe aquela história de com emoção ou sem emoção) pois é nesse momento que se está mostrando para a empresa o  profissionalismo, os holofotes estão todos virados para o novo funcionário, a chefia o está avaliando o tempo todo.

Nessa fase, tem que ser verdadeiro, mostrar interesse pela cultura, normas e procedimentos da empresa.

Algumas dicas que ajudam passar essa fase mais tranquilamente:

1-  Evitar atrasos e faltas 

Assuntos pessoais devem ser resolvidos fora do horário de trabalho. Nada de ficar pedindo para sair mais cedo ou chegar mas tarde por que foi resolver alguma coisa que não se refere ao trabalho. Isso é mal visto pelos chefes.

2- Evitar falar mal do antigo emprego e se envolver em fofocas

Fica muito chato ficar falando do antigo emprego ou de colegas de trabalho e fazendo fofoca de alguém. O chefe vai perceber que você é uma pessoa que perde tempo com mesquinharias e que assim como você esta falando da antiga empresa pode falar da atual.

3 – Demonstre interesse em aprender

Uma vez eu ouvi de um funcionário que não ia aprender uma determinada tarefa porque só iriam colocar ele para fazer e isso seria mas trabalho acumulado. Grande erro.

Não seja uma pessoa limitada principalmente no início, pois quem quer aprender tem mais chance de ser efetivado do que a pessoa que não demonstra interesse.

4- Seja Bem humorado, faça amizades

É muito ruim trabalhar com uma pessoa que vive de mal humor, que pelo  “bom dia” você já sabe como vai ser o seu dia de trabalho ao lado dessa pessoa. Tenha sempre bom humor, faça amizade com todos não seja arrogante.

5 – Seja humilde

Dizer que você não sabe determinada tarefa não significa que você esta se desvalorizando, mas que você esta falando a verdade e que esta disposto a aprender, tenha humildade, saia do pedestal.

Enfim, quer garantir a efetivação, siga essas dicas você vai perceber que essa sensação de insegurança, de medo, de expectativa dos primeiros dias vai ser bem melhor.

Deixe seu comentário, pois quero muito saber o que você pensa.

E se você gostou desse post e acredita que ele pode ajudar outras pessoas, compartilhe com seus amigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s