Não precisa de Diploma

A maioria dos meninos querem ser jogador de futebol e as meninas bailarinas, mas a primeira coisa que a mãe diz: ” menino vai estudar, isso não é profissão, aqui não tem futuro …” e acaba desmotivando a criança.

Mas os pais geralmente querem que o filho tenha uma faculdade, seja um doutor, engenheiro, psicologo enfim um diploma universitário.

diploma.jpg (1200×800)

Se o que você quer ser é jogador de futebol, bailarina (o), cabeleireira (o), piloto de avião, comissária, técnicos em alguma coisa (enfermagem, eletricista, etc), esportista, modelo,…. Não importa, qual o seu sonho, você vai ter que se dedicar, ter disciplina e estudar bastante do mesmo jeito que uma profissão que exige diploma universitário.

Mas o mais importante que você tem que fazer é acreditar em você, no seu potencial e ir a luta.

Tenho um exemplo dentro de casa, meu marido é piloto de avião, sempre quis ser, quando se formou no ensino médio foi buscar os cursos na área de aviação. Foi por conta própria ao Aeroclube de Manaus, verificou os valores e se matriculou, claro com a ajuda financeira dos pais. Fez o curso teórico e os cursos práticos tanto em Manaus como no Rio de Janeiro. Logo que voltou a Manaus ingressou na Rico Táxi  Aéreo  hoje ele é checador do equipamento que voa credenciado pela ANAC, Instrutor de voo, instrutor de simulador e chefe de equipamento.

Outro exemplo que nos temos em Manaus é o Bailarino Marcelo Mourão Gomes que está desde 1997 no American Ballet Theatre, em New York – EUA, onde atua como 1º bailarino. Mas percorreu uma grade jornada de dedicação, disciplina e estudos para chegar onde está.

Temos também nosso Ator Malvino Salvador, amazonense, gente como a gente que estudou na mesma escola que estudei e que desde essa  época já era modelo e pelo seu talento foi reconhecido e foi convidado para trabalhar em São Paulo e la ingressou na carreira de ator.

Esses profissionais alcançaram o seus sonhos, sem ter feito faculdade, mas precisaram estudar muito para chegar onde estão.

Todos nós temos habilidades, que se bem exploradas, nos levam a obter sucesso na vida profissional, para tanto é preciso investir em si e aproveitar as oportunidades que aparecem. É perfeitamente possível ter uma excelente carreira profissional sem entrar numa faculdade.

Para você correr atrás da profissão que você quer seguir, é importante buscar cursos na área, conhecer a experiência de outros profissionais do mesmo ramo e visitar locais onde pode trabalhar.

Uma coisa é certa não adianta ficar parado tem que investir em estudos e especializações, e sempre esta se atualizado na sua área para não ficar fora do mercado.  #pensenisso

Deixe seu comentário, pois quero muito saber o que você pensa.

E se você gostou desse post e acredita que ele pode ajudar outras pessoas, compartilhe com seus amigos.

Anúncios

2 comentários sobre “Não precisa de Diploma

    1. Você também é um exemplo de dedicação, de foco, uma menina que saiu de uma escola pública ( que dizem que escola pública não tem boa educação), participou do Projeto Formare, soube aproveitar a oportunidade e correu atrás do seu sonho, se formando em Técnica de Segurança do Trabalho, que também não precisa de diploma universitário mas é uma profissão muito importante e você é uma super profissional. Obrigada!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s